domingo, 25 de julho de 2010

ONDE TUDO COMEÇOU

Em bem da verdade, tudo começou quando eu nasci, mas se eu fosse começar daí a história ficaria longa e nos perderíamos nas várias entrelinhas que certamente apareceriam no caminho. Então, para simplificar o que seria somente uma introdução para este blog vou começar a dissertar quando encontrei a luz no fim do túnel... ah.. A LUZ... era a mesma luz que se prosta diante dos meus olhos neste exato momento, isso mesmo, foi vagando pela internet que descobri que existiam outras centenas, talvez milhares, de pessoas como eu.
Numa noite ou tarde qualquer, eu estava conversando online com uma namorada que eu tinha na faculdade, pessoa maravilhosa, guardo boas lembranças e um enorme carinho, não só por ela mas por todas as mulheres que passaram pela minha vida, todas pessoas iluminadas, agradeço muito a Deus por elas, e a algumas peço sinceramente desculpas por qualquer dor que eventualmente eu tenha causado pela minha falta de dicernimento ao lidar com o sentimento alheio. Mas voltando ao foco, vi algo que me chamou atenção sobre transexuais masculinos, ou homens trans, e ali, ávido por informação comecei a buscar outros sites, poucos brasileiros, e comunidades no site de relacionamento que costumo frequentar, não precisei de muito tempo para entender o que antes eu não entendia, imediatamente me identifiquei com tudo e com todos, senti um grande estado de extâse e de ânimo ao saber que eu PODIA ser quem eu era somente em secreto, e que muitas vezes me envergonhava de ser por toda pressão cultural, especialmente religiosa que eu sofria. Aliás, a espiritualidade é algo que quero considerar futuramente e que acho de fundamental importância na reconstrução do verdadeiro eu.
Poucas horas depois, anunciei sem exitar, a decisão à minha, na época, atual namorada, que no início ficou um pouco apreensiva, mas posteriormente ela mesma reconheceu que de fato, no fundo me via como um homem, nunca como uma mulher. Então foi aí que tudo começou... no início eu somente me vestia como um garoto e enfaixava os seios da forma que podia e conseguia, então foram meses de pesquisa, para esclarecer os caminhos que eu deveria percorrer, muita coisa se diz na internet, e nem todas são fontes seguras, então fui em busca de profissionais da saúde conveniados ao meu plano. Foi aí que comecei a perceber o quão difícil seria. Nem mesmo eles estavam preparados para pessoas como eu, eu ouvia coisas desanimadoras nos consultórios médicos, mesmo quando decidi, por duas vezes fazer terapia, percebi que esses profissionais estavam, na verdade, muito mais perdidos do que eu.
Postarei em seguida como consegui reverter essa condição e encontrar apoio de verdade.

5 comentários:

  1. Estou adorando ler seu blog! Parabens!!!
    Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Também estou aqui, acompanhando sua trajetória, amigo! Um abração! Tabuh

    ResponderExcluir
  3. pow cara, blog ta show!! parabens! By Will

    ResponderExcluir
  4. Mais um blog de ótima qualidade, com textos compreensíveis.
    Perfeito pra quem tá vivendo essa experiência na pele e não consegue perguntar a respeito, saber por que é desse jeito, esclarecer as suas dúvidas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a historia, parabenas e nao desista jamais. Parabens!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir