domingo, 25 de julho de 2010

APRESENTAÇÃO

Passando por uma dura fase de readaptação, sentindo-me assustadoramente só, quero relatar a quem interessar possa, a minha trajetória como transexual.
Primeiramente sinto que seja necessário explicar o que é ser transexual. Acredito que existam todos os tipos de pessoas no mundo e que por diferentes motivos, históricos ou aparente necessidades as pessoas escolhem caminhos em suas vidas, devo dizer que ser transexual pode sim ser uma escolha, mas ter o que alguns chamam de disforia de gênero ou crise de identidade de gênero, não é uma escolha.
Exato, não escohi me sentir menino mesmo tendo nascido num corpo de menina, não escolhi a minha vida toda querer refletir no espelho uma imagem masculina que habitava na minha mente.
Essa, foi uma decisão e uma seleção da natureza, por um motivo que infelizmente não sei dizer qual.

Bem, obviamente isso causou grande confusão durante toda minha vida, e a exatamente dois anos venho tentando remediar, aos poucos, vinte e tantos anos de confusão.
Como é de se esperar, não é nada fácil, mas aos poucos sinto desaprisionar a minha verdadeira imagem deste corpo que não identificava como sendo meu.
Sinto uma leve e doce sensação de liberdade ao olhar no espelho e ver que o que antes eram seios não estão mais lá... ao ver como um adolescente os primeiros rastros da minha pequena e rala barba aparecendo no meu rosto... e isso me dá a esperança novamente, esperança de viver como eu sempre quis, como eu mesmo e não como alguém que nunca fui.
Agora, que as pessoas na rua me chamam pelo nome, posso atender orgulhoso e não me sentir mais um estranho.
Quero relatar aqui como tenho vivido até agora, quais as atitudes que tenho tomado para a minha readequação, como estou encaminhando meu tratamento ( que exige muita responsabilidade ), relacionamentos, conquistas, enfim... preciso disso para desabafar, mas especialmente se eu puder ajudar a quem tenha dúvidas sobre o assunto ou quem conheça alguém que precise de ajuda. A solidão que enfrento nesta busca, não precisa existir para todos.

Um comentário:

  1. "Posso porque acredito que posso."
    Essas são as palavras que todos deveriam seguir, e que com certeza, você, com muita perseverança vai conseguir... Tribulações irão aparecer mas és determinado e conseguirá conquistar o que realmente quer... Esse blog não só fará com que você desabafe sobre sua vida, mas também ajudará de algum modo as pessoas que vivem com essa dúvida que os aflingem e mostrarão que podem se sentir livres com o que realmente são...

    ResponderExcluir